quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Teste de velocidade máxima do Motor Alfa Stirling (4) - Alfa engine test maximum speed



Publicado em 24/01/2013

Obtive uma melhora na velocidade, em um ajuste na absorção da vibração do motor. Onde eu instalei uns amortecedores de borracha, retirados de gravador de DVD de computador.

Com o volante grande do vídeo anterior, o motor não passou dos 1570 RPM, em rotação livre.

http://youtu.be/8hkJO2314KA

Com o volante médio, mostrado em "8:27" o motor atingiu 1742 RPM, em rotação livre. Somente usando o cabeçote de aparelho de vídeo cassete, o motor atingiu 1932 RPM apresentado em "4:00".

Com esses amortecedores, obtive um menor consumo de energia mecânica em forma de vibração. No que se reproduz em rotação sobre o eixo do motor, obtendo um aumento da rotação.

A conclusão está no próprio vídeo, o motor estava com 1778 RPM em "5:55" e quando coloquei o peso da mão sobre a plataforma do motor, a rotação caiu para 1588 RPM em "6:04".

Ainda não descobri a formula correta de um balanceamento perfeito! Já fiz teste com contrapesos de diâmetro maior, mais pesados, porém o melhor resultado foi com este visto no vídeo.

O motor perde um pouco da sua potência, em "7:16" é reparável que o motor não passou os 880 RPM "com o volante médio". Já com volante grande, o motor atingia 912 RPM, sendo possível ligar até 40 leds. Fiz um teste "não mostrado neste vídeo" e instalei uma polia maior no gerador para aliviar o peso do gerador, que exerce sobre o motor e aumentando o ganho no rendimento. Porque a melhor faixa de torque encontrasse nesse novo volante, entre os 1000 RPM.


The reason for the improvement in speed, an adjustment in the absorption of the vibration of the engine. Where I installed a rubber dampers, removed DVD recorder computer.

With the great steering wheel of the previous video, the engine did not pass the 1570 RPM, in free rotation.

http://youtu.be/8hkJO2314KA

With the steering wheel medium, shown in "8:27" the engine has reached 1742 RPM in free rotation.

Only by using the head VCR cassette, the engine reached 1932 RPM presented in "4:00". With these dampers, got a minor consumption of mechanical energy in the form of vibration. In which is reproduced in rotation on the motor shaft, obtaining an increased rotation.

The conclusion is in the video itself, the engine was at 1778 RPM "5:55" and when I put the weight of my hand on the engine platform, the rotation dropped to 1588 RPM at "6:04."

Still have not figured out the correct formula for a perfect balance! I've done testing counterweights with larger diameter, heavier, but the best result I got with this.

The engine lost a bit of its potency, from "7:16" is repairable, it has not surpassed 880 RPM "with the medium steering wheel".

Already with large steering wheel, the engine reached 912 RPM, and you can connect up to 40 LEDs. I did a test "is not shown in this video" and I installed a larger pulley on the generator to ease the weight it has on the engine and increased the gain in performance. The best range of torque found in the new steering wheel between 1000 RPM.


He obtenido una mejora en la velocidad en un ajuste en la absorción de la vibración del motor. Cuando he instalado un apagador de goma sacado de un equipo de DVD. Con el volante grande del vídeo anterior, el motor no pasó de las 1570 RPM, en rueda libre.

http://youtu.be/8hkJO2314KA

Con el medio de volante, muestra en "8:27" el motor ha alcanzado 1742 RPM en la rotación libre.

Sólo usando la cabeza VCR, el motor alcanza 1932 RPM presenta en "4:00".

Con este apagador, tiene un menor consumo de energía en forma de vibraciones mecánicas. En que reproduce en rotación alrededor del eje del motor, la obtención de un aumento de la rotación.

La conclusión está en el propio vídeo, el motor estaba en 1778 RPM "5:55" y cuando pongo el peso de mi mano en la plataforma de giro del motor se redujo a 1588 RPM en "6:04".

El motor pierde algo de su poder de "7:16" de reparar el motor no se ha iniciado la 880 RPM "con medio volante". Ya con gran volante, el motor alcanza 912 RPM, y se puede conectar un máximo de 40 LEDs. Hice una prueba "no se muestra en este video" y una polea más grande instalado en el generador para aliviar el peso del generador, que ejerce sobre el motor y el aumento de la ganancia en el ingreso. Debido a que el mejor rango de par se encuentra en este nuevo volante, entre 1000 RPM.