terça-feira, 9 de outubro de 2012

Motor Stirling Alfa Caseiro 1500 rpm - Homemade Stirling Engine Alpha



Fiz alguns ajustes no motor, onde obtive uma menor perda de energia mecânica em atrito! Na qual foi possível obter uma melhora de 20% no desempenho, tanto em rotação como em força.

Primeiramente retirei um atrito lateral das bielas sobre os pistões! Pois como o material não é perfeito, foi necessário corrigir com preenchimento entre a biela e o virabrequim até chegar perto da perfeição do alinhamento das bielas.

Após fiz um polimento com pó de polir para-brisa automotivo, onde com este polimento foi possível retirar algumas impureza, ranhuras do pistão e do cilindro.

Como este motor tem seu torque máximo em rotações mais elevadas em relação ao anterior, foi necessário aumentar o diâmetro da polia do gerador, favorecendo o motor Stirling a trabalhar em rotações de seu máximo torque. Com o aumento da polia, também tive uma diminuição do atrito da correia com a polia. Tendo um menor desperdício da energia mecânica produzida pelo motor.

Foram pequenos detalhes que fizeram muita diferença no resultado final.

Obrigado a todos que acompanham meu trabalho.

I made some adjustments to the engine, where it got less loss of mechanical energy in friction! In which it was possible to obtain a 20% improvement in performance both in rotation and in strength.

First removed from one lateral friction on the piston rods! Because the material is not perfect, it was necessary to correct padding between the connecting rod and crankshaft until near perfect alignment of the connecting rods.

After I did a polishing powder polishing automotive windshield, where with this polishing was possible to remove some impurity grooved piston and cylinder.

Since this motor has its maximum torque at higher speeds than the previous, it was necessary to increase the diameter of the pulley of the generator, favoring the Stirling engine working at its maximum rotation torque. With the increase of the pulley, also had a decreased friction of the belt with the pulley. Having a smaller loss of mechanical energy, which was produced by the engine.

There were small details that made a big difference in the final result.

Thanks to all who are following my work.