sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Motor Stirling Alfa feito com seringa de vidro - Stirling Alpha constructed with glass syringe



Fabriquei este motor o mais simples possível, simplesmente para ver seu funcionamento e rendimento. Mas tenho algumas coisas que preciso alterar e adaptar, para uma possível melhora.

Vantagens em relação aos outros meus motores: obtive um consumo menor de combustível, o mesmo rendimento em potência, maior rotação e não sendo mais necessário resfriamento líquido.

Em primeiro momento, farei uma espécie de forninho. Para que o vento não prejudique a queima da chama e assim aumentando a concentração da temperatura no tubo de ensaio. Talvez ao longo do tempo, vou construir um novo tipo de lamparina, que por sua vez eleva a temperatura do cilindro, devido á queima completa do combustível e sendo ainda mais quente.

O regenerador é a próximo idéia em andamento do meu motor. Pois ele tem sua função em reutilizar o calor que seria rejeitado pelo próprio motor. Na qual o ar frio que vem do cilindro de trabalho, já é pré-aquecido antes mesmo de deslocar-se para o cilindro deslocador "tubo de ensaio", podendo ter um possível aumento no rendimento do motor.

Pretendo fazer um teste com ar comprimido "pressurizado" no interior do motor, para ver sua reação. Mas é necessário levar em conta, que se a transferência de calor para o interior do motor "tubo de ensaio" não for o suficiente, terei piores resultados. Devido o peso da compressão. Esse é o maior desafio de qualquer motor, se não for eficiente a transferência de calor, o projeto pode ficar prejudicado.

Características:

Cilindro deslocador: 8,5cc
Cilindro de trabalho: 5,5cc
Total de cilindrada: 14cc
O curso total dos dois pistões: 30mm
Diâmetro dos pistões: 14,5mm

I fabricated this engine as simple as possible, just to see their operation and performance. But I have some things I need to change and adapt to a possible improvement.

Advantages compared to my other engines: Got a lower fuel consumption, the same yield power, more speed and are no longer necessary, cooling liquid.

In the first instance, make a kind of toaster oven. For the wind does not impair the firing of the flame and thus increasing the concentration of temperature on the test tube. Perhaps over time, will build a new type of lamp, which in turn raises the temperature of the cylinder, due to complete burning of fuel and is even hotter.

The regenerator is the next idea going in my engine. For he has his role to reuse the heat that would be rejected by the engine. In which the cold air coming from the working cylinder is already preheated before even moving to the drum shifter "tube test" and may have a possible increase in engine performance.

I want to do a test with compressed air "pressure" inside the engine, to see his reaction. But it is necessary to take into account the heat transfer into the engine "test tube" is not enough, I'll have worse outcomes. Because the compression weight. This is the biggest challenge of any engine, if not in heat transfer efficiency, the project can be impaired.

Features:

Displacer cylinder: 8.5 cc
Cylinder Power: 5.5 cc
Hose volume: 1.5 cc
Total volume of the engine: 15.5 cc
The total stroke of the two pistons: 30mm
Diameter of piston: 14.5 mm