sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Motor termoacústico - Stirling lamina flow



Esta foi a primeira vez que o motor funcionou. Precisou de um pouco de óleo para lubrificar o pistão, mas hoje está amaciado e funcionando bem.

3 comentários:

  1. por favor estou tentando fazer um motor lamina flow,
    mas nao funciona!! estou ficando depressivo
    nao consigo achar o problemas
    os tudos estao bem vedados, mas nao tem pulso da palha de aco
    estranho que com o tubo aberto olhando la dentro fica uma fumaca parada, o ar quente nao empura o pistao
    o ar fica simplesmente parado dentro do tudo de vidro
    oque pode ser?

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  2. (O email do André abaixo. Quem pode ajudar??)

    ola
    vi o post no seu blog de um motor lamina flow stirling
    cara estou tentando fazer um faz umas semanas ja, e estou ficando louco por que nao esta funcionando de jeito nenhum
    eu nao sei oque pode ser
    existe alguma regra para a quantidade de palha de aco no tubo?
    tem que ter uma espessura e comprimento correto para ter ressonancia?
    o pistao tem que estar prendendo todo ar la dentro? nao pode haver folga nenhuma no pistao?

    estou usando
    -um tubo de ensaio de pirex 15mm de espessura e 13cm de comprimento
    -como cilindro um tubo de plastico de uma bomba de encher bola
    - o pistao [e o proprio embulo da bomba de encher bola

    o estranho [e que nao sinto pulsacao nenhuma no tubo
    minha polia esta otima, sem atrito, gira muito facil

    eu realmente nao sei onde esta o problema
    quando eu puxo o pistao com a mao para tras eu sinto o vacuo puxar ele pra dentro do cilindro, mas definitivamente o ar de dentro do cilindro nao comprime nem expande
    voce sabe aonde pode estar o problema??
    desde ja muito obrigado

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  3. Olá André! ainda não fabriquei nenhum motor deste tipo, mas motore stirling tradicional tenho uma boa experiência. Eu acredito que voçê deve ter uma pequena fuga de ar no pistão e se tiver será bem provável que não funcionará. Pois sei que estes motores são ainda mais sencíveis que os tradicionais de dois pistão. Possuem menos força e o atrito deve ser zero"nenhum mesmo". Quando voçê preciona o pistão para dentro e após soltar, ele deve retorna ao mesmo lugar em que se encontrava-se! Caso isto não esteje acontecendo voçê tem muita fuga de ar no pistão! E por isso que o ar não esta se movendo. Caso tenha alguma dúvida, pergunte! Leandrojwfolha.

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