sábado, 28 de janeiro de 2012

Motor stirling com virabrequinho feito em casa

Neste motor, foi desenvolvido um novo virabrequinho com sucatas de cabeçotes de vídeocassete. No motor anterior o virabrequim era feito de raio de bicicleta que estava empenando, havendo assim a necessidade de um virabrequim reforçado e balanciado. Obtive ótimos resultados, além de ser todo rolamentado, ficou muito silêncioso.

4 comentários:

  1. aquele seu outro modelo já estou terminando de fazer um igual, com aquele virabrequim está dando certo gostei muito de vc postar como fazer tão simples pq a maioria das pessoas só mostra funcionamento e nunca montagem quando terminar faço um vídeo e te mostro. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok! Realmente, minha inteção é fazer a demonstração da montagem para que mais pessoas tenha a alegria e oportunidade de fazer seu próprio motor caseiro. Caso tenha dúvidas ou um emprevisto, pode me perguntar que responderei conforme meu tempo. E me comunique quando tiver prontor, será uma satisfação poder conhecer seu trabalho. Bom trabalho.

      Excluir
  2. olá finalmente terminei, olha como ficou http://www.youtube.com/watch?v=bhUQSXY9M2U sei que não chega perto dos que você fez mas tentei, ainda não coloquei o sistema de refrigeração de água como no seu mas já deu pra testar vlw muito obrigado, estarei aperfeiçoando e postarei mais, UM ABRAÇO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amigo! funciona muito bem, gostei de seu potencial na construção de seu motor. Fico contente que o meu motor serviu de báse para a construção de seu projeto. Boa sorte e até a próxima.
      Abraço
      Leandro.

      Excluir

A fim de evitar comentários inadequados à política do blog, depois de lida, sua contribuição será liberada.